25 de maio de 2011

Festa de adoção de cães e gatos acontece sábado em SP

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Paulo promove no sábado (28) mais uma edição da "Festa de Adoção de Cães e Gatos", com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de animais. 


Estarão disponíveis diversos cães e gatos sem raça definida: filhotes; adultos; de pelagem curta; longa; pretos; amarelos; brancos; portadores de deficiência (cegos, mutilados e outros); e até alguns cães da raça pitt bull já socializados, ou seja, preparados para o convívio familiar.

Os animais são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato, e vermifugados.
Os interessados devem trazer coleira para os cães e caixa de transporte para os gatos, além de documentos pessoas, como CPF, RG e comprovante de residência.
A taxa referente a adoção é de R$ 15,25 e o RGA (registro geral do animal) é emitido na hora.
Os novos proprietários ainda vão receber informações sobre guarda responsável e demais orientações, que serão fornecidas pelos funcionários do CCZ.


ATRAÇÕES
Uma das novidades do evento é o test dog, uma espécie de test drive: os interessados em adotar têm a oportunidade de passear com os cães, dentro das dependências do CCZ, antes de escolher ou serem escolhidos pelos animais.
Já os gatos estarão expostos no espaço "Solarium", com brinquedos e arranhadores, para que os visitantes possam vê-los mais descontraídos.
Crianças podem acompanhar os pais no passeio ou participar de atividades sobre guarda responsável no Espaço Criança, que ainda terá pipoca, algodão doce, pintura facial e escultura em balões e origami.
Ainda haverá a exposição de fotos "Cuide bem de mim", da fotógrafa Tizia Ditullio, que registrou vários momentos de funcionários, voluntários e passeadores durante cuidado com os animais.

SERVIÇO
Festa de Adoção de Cães e Gatos
Data: sábado, 28 de maio
Horário: das 10h às 16h
Local: rua Santa Eulália, 86 - Santana (em frente ao Campo de Marte)

Um comentário:

  1. Parabéns e boa sorte com o novo blog :)
    Super apoio esse post!

    ResponderExcluir